quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reunião ESCOLA ABERTA

Aconteceu, nesta terça-feira (19), na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEED), em Curitiba, uma reunião entre os Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Curitiba, da Área Metropolitana Norte e Área Metropolitana Sul, a Coordenação de Desafios Educacionais Contemporâneos (CDEC) e a Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF). O objetivo foi transmitir orientações sobre os procedimentos financeiros e pedagógicos do Programa Escola Aberta, do Governo Federal. Participaram do encontro cerca de 30 pessoas.
O Programa Escola Aberta está implantado em 24 escolas da rede estadual e funciona nos finais de semana, oferecendo gratuitamente aos alunos e à comunidade, oficinas nas áreas de esporte, lazer, educação, cultura e formação inicial para o trabalho. O programa é fruto de cooperação técnica entre o Ministério da Educação e a UNESCO e, em parceria com secretarias estaduais de Educação, chegou ao Paraná em 2007. Participam, no estado, os NREs de Curitiba, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Londrina e Apucarana.

O manual contendo as orientações do Programa Escola Aberta estão disponíveis em http://www.diaadia.pr.gov.br/fundorotativo/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=42. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário